fbpx
Bem-vindo a Sociedade Gnóstica | SGI

8 jun 2012

Encontros de Meditação e Estudo Gnóstico

Toda a sabedoria a respeito dos Mistérios da Divindade e do Universo podem ser encontradas nas profundezas da alma humana e na sua relação com os mais variados elementos Criação. A grande dificuldade do ser humano sempre foi encontrar pistas e orientações, ao mesmo tempo seguras e sintéticas, a respeito de acesso à esta ilimitada fonte de conhecimento.

Diferente do conhecimento intelectual ao qual estamos acostumados, esta sabedoria misteriosa e de natureza transcendente não é adquirida simplesmente mediante a leitura e a memorização de formulários e preceitos ditados por outros. É preciso acessar outra dimensão da alma humana, a qual chamamos consciência, o veículo responsável pela experimentação da Gnosis, o nome dado à tipo especial de conhecimento.

O estudo da Gnosis e do Gnosticismo deve ultrapassar os limites do intelecto para que não perca sua essência e se converta em mais um conjunto de princípios morais e dogmáticos, o triste destino da maioria das manifestações espiritualistas e religiosas. Por isso, torna-se imprescindível harmonizar de forma inteligente a assimilação mental dos conteúdos com a sua vivência prática.

Isto se torna viável quando dominamos os aspectos mais básicos que devem servir ao espírito, os quais são os nossos pensamentos e as nossas emoções. A técnica indicada para que isso seja feito é a Meditação. E é tomando este princípio como fundamento de trabalho que daremos início na próxima semana aos Encontros de Meditação e Estudo Gnóstico.

Nestes encontros, os temas fundamentais da Gnosis e do Gnosticismo serão estudados com linguagem simples e objetiva, e serão acompanhados de práticas de meditação. Os participantes não são obrigados a participar de todos os encontros, e poderão convidar amigos para ingressar a qualquer momento. Todos serão muito bem-vindos!

Estes eventos são fruto de uma parceria entre a Sociedade Gnóstica (www.sgi.org.br) e a UNIPAZ Paraná (www.unipazparana.org.br), que somam esforços para apresentar ao público em geral os mais fascinantes temas do esoterismo contemporâneo e a versão moderna da sabedoria iniciática de todos os tempos.

Informações essenciais sobre o evento:

INÍCIO: 13 de junho de 2012 (quarta-feira).
DIAS: todas as quartas-feiras (exceto a primeira do mês).
HORÁRIO: início às 19:30h e término às 21:00h.

LOCAL: UNIPAZ Paraná.
ENDEREÇO: Rua Prudente de Moraes, 327.
COORDENADOR: Giordano Cimadon.
TELEFONE: (41) 8865-6431 ou (41) 3027-6722 ou (41) 3018-0223.

ENTRADA FRANCA.

3 Respostas

  1. Elizabeth Conceição de Paiva da Silva

    Prezados srs.
    Gostaria de saber se existe no Rio de Janeiro, onde resido, uma Sociedade Gnóstica que também promova encontros, palestras e cursos. Agradeço o envio de resposta.
    Att
    Elizabeth Paiva

  2. Boa tarde Giordano
    Eu sinceramente busco o conhecimento e tambem me cadastrei e acredito eu possa vir a ter por meio de voce e do ensino gnostico mais entendimento dos principios gnosticos passar exercer na pratica o conhecimento.
    Grata
    Aparecida

Deixe um Comentário