fbpx
Bem-vindo a Sociedade Gnóstica | SGI

25 maio 2011

Palestra: Numerologia Cabalística

Existe um sistema que os antigos místicos hebreus utilizavam para investigar as mensagens ocultas de Deus existentes na Bíblia. Tais mensagens servem para elucidar passagens obscuras dos textos sagrados e revelar as verdades espirituais aos cabalistas iniciados. Este sistema é chamado Guematria, ou Numerologia Cabalística.

A Numerologia é um vasto campo de estudo ocultista, e existem vários sistemas de cálculo numérico que conduzem a uma compreensão mais abrangente do ser humano. A Guematria é um destes sistemas, e consiste em atribuir valores numéricos a letras ou frases, de modo que seja possível estabelecer relações cognitivas a partir da comparação entre letras ou palavras e valores idênticos.

Os Mestres Cabalístas sustentam que não existe coincidência na igualdade numérica extraída de certas letras e palavras contidas na Bíblia. Como este é um livro de inspiração divina, seu conteúdo é também divino e através da Guematria é possível enxergar a perfeição divina que se apresenta na forma de frases, passagens, alegorias e instruções que Deus entregou aos homens através de seus profetas.

A palestra desta sexta-feira, dia 27 de maio de 2011, abordará a Guematria de uma maneira clara, apresentando exemplos extraídos da própria Bíblia, facilitando aos alunos uma compreensão mais profunda dos ensinamentos nela contidos.

Informações essenciais sobre o evento:

DATA: 27 de maio de 2011 (sexta-feira).
HORÁRIO: início às 19:30h e término às 20:30h.
LOCAL: Lumisial Gnóstico Pistis Sophia de Curitiba.
ENDEREÇO: Rua Marechal Deodoro, 252, cj. 301 (mapa).
PROFESSOR: Giordano Cimadon.
TELEFONE: (41) 3024-3717.

ENTRADA FRANCA.

Participe e traga seus amigos.

3 Respostas

  1. Maria Fernanda Rodrigues

    Tenho muita vontade de conhecer a gnose. Sou apaixonada por assuntos relacionados a esoterismo e gostaria muito poder estudar tudo que se relacione a espiritualidade. Moro em São Paulo, assim, agradeço muito se puderem informar sobre palestras neste estado. Estou imensamente feliz por ter encontrado este site. Um grande abraço. Aguardo, ansiosamente, retorno.

  2. Caro Giordano
    A alguns meses atrás nos falamos via telefone, sou o Antonio Carlos, Psicólogo, de Paranaguá. Na época até cogitamos da possibilidade de montarmos um Lumisial em nossa cidade, mas infelizmente nada fizemos para que o plano em questão fosse colocado em prática.
    Como temos outras obrigações, faremos tudo de acordo com o tempo e a disponibilidade de irmos até a capital, para realizarmos os cursos e recebermos as intruções de acordo com o estatuto da Sociedade.
    Hoje, o motivo do meu contato é o de pedir-lhe encarecidamente, na medida do possível, que você fale com um sobrinho meu que reside aí em Curitiba. Chama-se Helder Silva Fam, tem 25 anos, é Farmacêutico/Bioquímico, trabalha no Hospital Pequeno Príncipe. Não preciso falar dele exclusivamente, pois vc verá e sentirá que ele é um daqueles que veio para contribuir para a Nova Era. Ele está entrando no processo que antecede a saída em corpo astral e não está entendendo. Já começa a sentir aquele barulho característico como se fosse um motor, no momento entre sono e vigília. Ele certamente não sabe como proceder. Pelo pouco que sabemos, o processo está se avolumando e de forma espontânea. Peço-lhe encarecidamente, que você convide-o para ir até a sua pessoa e receber as orientações necessárias. O número do celular dele é : (8408-5440) – Pequeno Príncipe: (3310-1311) – Residência : (3339-9794). Sei que orientará o meu sobrinho, pois você é realmente um díscipulo da nossa querida GNOSE. Desde já muito lhe agradeço Giordano. Paz Inverencial. Antonio Carlos – Paranaguá – fone- (41) 3423-7194.- PS. Se possível convide-o para o primeiro evento ou curso que se avizinhar por esses dias. Paz e Bem!!!

Deixe um Comentário