fbpx
Bem-vindo a Sociedade Gnóstica | SGI

16 maio 2011

Palestra: Astrologia e Qualidade de Vida

A Astrologia é a ciência mais antiga desenvolvida pelo homem, e que acompanha o desenvolvimento das sociedades até os dias atuais. Era conhecida nos mundos antigos e contemporâneo, da Grécia à Babilônia e da Roma à China, tendo seu registro mais antigo na Caldéia, berço de outras ciências herméticas, como a Cabala e o Tarô, e durante muitos séculos foi utilizada por reis e imperadores para tomar decisões de grande importância a respeito de guerras, colheitas, coroações, casamentos e viagens.

É a primeira ciência desenvolvida pelo homem, que observava o movimento dos céus e da natureza, fazendo assim relações entre os fenômenos do planeta e a personalidade dos indivíduos que nasciam na mesma época. Somente no século XX é que passou a ter uma imagem menos supersticiosa, tornando-se referência para os estudos de mapa astral natal, com uma abordagem direcionada às tendências da personalidade, sua realização, desenvolvimento e transcendência.

Assim como um cientista faz uma análise do DNA e um médico faz o diagnóstico através de sintomas e exames, a Astrologia analisa o mapa astral e determina as predisposições para doenças. Se a medicina tradicional tem como objetivo amenizar sintomas e tratar de doenças já existentes no corpo físico, a Astrologia indica as probabilidades de desenvolvê-las, podendo ser utilizada como método de diagnose para o tratamento através de Florais e Acupuntura, entre outras formas de tratamentos alternativos.

A palestra desta sexta-feira dia 20 de Maio de 2011 abordará a Astrologia como base para o conhecimento dos ritmos biológicos e psicológicos do ser humano e proporá uma visão mais abrangente desta ciência ainda pouco utilizada na área da saúde.

Informações essenciais sobre o evento:

DATA: 20 de maio de 2011 (sexta-feira).
HORÁRIO: início às 19:30h e término às 20:30h.
LOCAL: Lumisial Gnóstico Pistis Sophia de Curitiba.
ENDEREÇO: Rua Marechal Deodoro, 252, cj. 301 (mapa).
PROFESSORA: Maria Cecília Coutinho.
TELEFONE: (41) 3024-3717.

ENTRADA FRANCA.

Participe e traga seus amigos.

1 Resposta

  1. nousvate

    E inquestionável que há muitos mistérios por trás das relações e inter-relações do sistema cósmico ao qual nos fazemos parte.

    Entretanto a ciência que hoje conhecemos despreza a ciência da astrologia devido às vias amplamente segmentadas e diversificada que explora a ciência hermética do zodíaco humano

    Todo ser que expande seu conhecimento em vias não ortodoxa vai perceber que nada esta separado de nada e que tudo e um conjunto bem organizado e com movimento perfeitos.

    Assim como nossas células seguem uma organização perfeita o sistema exterior do universo humano segue uma ordem exata, esta ordem e determinada pelas forças
    Dos sistemas em movimento.

    Toda influência cósmica gera uma força motriz que caminha dentro do sistema cósmica e chega ate nos,ela será sentida devido estarmos ligados a realidades deste sistema universal.

    As pessoas mecanizadas e iludidas com as coisas o dia a dia que vive de forma incisória não percebe esta influências porque estas influências cósmicas são muitos sutis.

    Determina certos traços psicológicos e certas ações de forma que nos pesamos ser algo de nossa personalidade. Mas na verdade e algo que esta alem de nossa estrutura física.

    Quanto mais consciência de nos mesmo tivermos mais veremos as realidades do cosmo em ação.

Deixe um Comentário