fbpx
Bem-vindo a Sociedade Gnóstica | SGI

7 mar 2013

Hangout Gnóstico n°2: Eu, a Gnosis e a Instituição

No dia 24 de fevereiro de 2013 demos continuidade aos Hangouts Gnósticos iniciados há três semanas, numa iniciativa que foi lançada pela Sociedade Gnóstica Internacional para aproveitar as tecnologias da comunicação e reunir em um ambiente virtual os membros da comunidade gnóstica que estão espalhados pelas diversas partes do planeta.

Criamos este Hangout com o objetivo de promover um contato entre gnósticos de diferentes partes do mundo e de estabelecer um formato mais atualizado de apresentação da cultura gnóstica. As ferramentas tecnológicas que temos à nossa disposição podem servir para aproximar as pessoas umas das outras e construir uma comunidade em torno da espiritualidade gnóstica.

O tema do Hangout Gnóstico n°2 foi: Eu, a Gnosis e a Instituição. Nesta ocasião, reunimos um grupo de estudantes de diversas partes do país para conversarmos sobre a relação entre a prática dos ensinamentos gnósticos e as instituições.

Não há dúvida de que este é um tema com um alto potencial de polêmica, mas ele foi abordado com imparcialidade pelos participantes, o que fez a conversa fluir com naturalidade e respeito.

Desde já convidamos a todos para que participem dos próximos Hangouts. Se você deseja fazer parte desta iniciativa, não esqueça que as atividades começaram sempre às 19:00h (BRST). Esperamos que todos estejam em frente às suas câmeras com pelo menos 10 minutos de antecedência. Fique atento ao fuso horário, pois em Curitiba estamos no UTC/GMT -3 horas.

O espaço de participação é limitado a até 10 pessoas, mas é possível assistir ao vivo diretamente no YouTube. Chegue cedo e garanta a sua participação, mas antes dê uma olhada nos links a seguir, pois eles podem ser úteis caso você nunca tenha participado de um evento como esse.

Se você ainda não sabe o que é um Hangout, aprenda aqui como funciona. Se você tem interesse em participar do Hangout, veja quais são os requisitos necessários. Você ainda pode precisar dar uma olhada em algumas informações adicionais.

Assista ao Hangout Gnóstico n° abaixo:

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=tFsDQLvbDAU]

IMPORTANTE: este Hangout foi criado para promover o contato entre gnósticos de diferentes partes do mundo e para promover o diálogo amistoso e estimular o estudo e a prática dos mais variados assuntos que estejam relacionados ao Gnosticismo Universal, em especial as suas manifestações contemporâneas.

Participe do grupo da SGI no Facebook e acompanhe as novidades.

2 Respostas

  1. candida batista

    oi professor admiro sua inteligencia e respeito sua formação. mas sou cristã convicta da minha fé e dos dógmas da igreja católica pois dogmas nada mais sâo que aprofundar e acreditar no divino, na revelaçao do proprio Deus amor. Temos um grande exemplo; a apariçao de Nossa Senhora de Fatima em Portugal para 3 crianças que nem eram alfabetizadas, humildes camponeses e que passaram as mensagens ao mundo de uma forma divina e clara.Isto è acreditar no que não vemos, mas enxergarmos com o coração e razão. É PORTANTO DOGMA DE FÉ. ABRAÇOS!

Deixe um Comentário