fbpx
Bem-vindo a Sociedade Gnóstica | SGI

É Possível Vender a Alma ao Diabo?

12 dez 2011

É Possível Vender a Alma ao Diabo?

Existe sempre alguém procurando por uma forma fácil de obter prazer, dinheiro, fama ou poder. Especialmente numa sociedade que valoriza e deifica aspectos materiais e ilusórios e cada vez mais subestima tudo o que tenha sabor de autêntica espiritualidade, e na qual são criados a todo instante novos prazeres para serem desfrutados, havendo tão pouco tempo para fazê-lo.

Muitas são as formas fáceis de triunfar no mundo material em que vivemos, e elas invariavelmente exigem condutas que extrapolam os limites da ética e da moral, e descartam completamente os valores espirituais mínimos que se espera de um ser humano decente e capaz de conviver de maneira harmônica em sociedade.

Em linguagem popular, quando alguém faz algo repugnante e desprezível para alcançar rapidamente aquilo que deseja, diz-se que esta pessoa fez um Pacto com o Diabo, ou seja, vendeu sua alma a Satanás em troca de algum benefício. Esta expressão se fundamenta numa tradição de origem cristã, segundo a qual é possível realizar acordos com o Príncipe deste Mundo e assim obter dele favores em troca da entrega da própria alma.

Leia Mais:

O Significado do 666, o Número da Besta
A Bizarra e Misteriosa Bíblia do Diabo
Os 7 Assassinatos Mais Famosos Cometidos pelos Papas
A Guerra nos Céus e os Anjos Caídos
Os Gnósticos Templários e a Adoração à Baphomet
Os 7 Dragões Mais Famosos da Cultura Pop
Encarnações da Maldade em Star Wars

Segundo esta tradição, que possui expressões antigas e modernas, o pacto com o diabo ou a venda da alma a Satanás aconteceria sem intermediários, ou seja, entre a própria pessoa e Satã, ou algum outro demônio poderoso o suficiente para satisfazer algum desejo. A pessoa ofereceria sua alma em troca da realização dos favores solicitados à entidade demoníaca. Mais tarde, contudo, o agente das sombras viria coletar seu prêmio, e o pobre infeliz e iludido haveria de sofrer a danação eterna, nada equiparável em intensidade aos míseros e efêmeros prazeres obtidos pelo pacto.

Em suma, um péssimo negócio.

Nos relatos existentes, quer sejam verdadeiros, fantasiosos ou simbólicos, tais favores variam entre juventude, conhecimento, talento, riqueza, poder, vingança e prazeres sexuais. Em troca, o demônio exige a promessa da alma para toda a eternidade, ou ainda o abjeto e vil sacrifício de crianças ou a sua consagração às forças do mal no momento de seu nascimento.

Em geral, os pactos podem ser orais ou escritos. Pactos orais são realizados mediante rituais invocatórios, e uma vez que a criatura abismal se faz presente, o invocador verbalmente solicita o favor desejado e oferece em troca a sua alma. Pactos escritos começam da mesma forma que os orais, ou seja, com invocações, conjurações e rituais, mas incluem uma etapa onde o invocador escreve o que deseja e assina com sangue em um contrato ou no chamado Livro Vermelho de Satã.

Por toda a Idade Média, quando o Diabo era uma das principais ferramenta de coerção religiosa, inúmeros tratados de demonologia foram escritos, apresentando listas de demônios com suas atribuições, de modo a ajudar o néscio a escolher o demônio que melhor poderia satisfazer seus desejos. Estes tratados também traziam as assinaturas ou os selos dos demônios, além de tabelas contendo os meses do ano, os dias da semana e as horas do dia em que seria mais conveniente invocar a criatura das trevas.

Esta possibilidade de se realizar um pacto com entidades demoníacas não é algo ignorado e nem mesmo rejeitado pelos gnósticos. Sabemos que este é um dos aspectos do eterno jogo cósmico entre as forças da Luz e das Trevas, mas como nossa opção é pela Luz, não nos dedicamos a realizá-los e nem mesmo a ensiná-los. Pelo contrário, ensinamos como desfazer estes tristes acordos que as almas incautas, movidas pelo individualismo à qual todos estamos sujeitos, acabam realizando.

Antes disso é necessário compreender o que este pacto significa. E à luz da consciência desperta, este Pacto com o Diabo é uma alegoria que retrata com perfeição dialética uma realidade que ocorre no mundo interior da imensa maioria das pessoas. Com isso estamos afirmando que a parcela predominante das almas deste mundo já têm firmado este contrato nefasto, venderam-se em troca de favores que recebem todos os dias, e se você, querido leitor, está lendo este texto em busca de conhecimento para realizar o pacto, saiba que na verdade ele já foi feito, ainda que você não tenha sido avisado disso.

Não exageramos quando fazemos essa afirmação, pois para isso nos apoiamos na sabedoria gnóstica e nos instrumentos da psicologia experimental, que contemplam os mais diferentes – e às vezes estranhos – aspectos das tradições espirituais para tomar conhecimento da condição em que a alma se encontra e da obra que ela precisa realizar para reencontrar a Luz. E o que esta sabedoria nos revela é que o pacto pode ser desfeito a partir do momento em que começamos a tomar consciência da verdadeira natureza do Diabo, deste personagem que habita nosso mundo interior e aprisiona as almas dando a elas as migalhas de ilusão que tanto desejam.

Para os gnósticos, o Diabo é a viva representação do EGO, o conjunto de defeitos psicológicos conhecidos como Orgulho, Ira, Luxúria, Cobiça, Inveja, Preguiça e Gula, os sete pecados capitais, ou sete demônios que Jesus (alma cristificada) expulsa de Maria Madalena (alma pecadora). Estes sete defeitos são desejos, apegos, medos e ilusões que aprisionam a ALMA e a mantém profundamente escravizada. Toda alma que se tenha deixado aprisionar pelo ego possui um verdadeiro pacto com este mesmo ego, e em outras palavras pode-se dizer que está vendida ao Diabo.

Enquanto o Ego permanece vivo, a alma pertence ao Diabo, ao Satanás Interior, que promete à ela a satisfação de seus desejos, mas entrega sofrimentos, dores, frustrações e amarguras que parecem não ter fim. O ego é o elemento psicológico caótico que escraviza a consciência, engarrafa a alma e a faz adormecer profundamente. Somente através do DESPERTAR e da REVOLUÇÃO da consciência é possível desfazer este pacto, acabando com a dependência das ilusões e dos prazeres deste mundo e com o sofrimento.

Para realizar esta “quebra de pacto”, para “desfazer este negócio”, a alma precisa eliminar o Ego e alcançar o que em esoterismo gnóstico se chama a Cristificação. E para cristificar a alma é necessário seguir os ensinamentos do grande Mestre, que aponta à humanidade três atitudes: “negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, e siga-me” (Lucas 9:23). Estes são, em linguagem gnóstica contemporânea, os chamados Três Fatores de Revolução da Consciência, e ao colocá-los em prática qualquer um pode livrar sua alma deste acordo demoníaco que causa tanta dor e sofrimento.

Conheça mais sobre estes Três Fatores de Revolução da Consciência clicando aqui.

388 Respostas

  1. gente ignorante o que adianta o homem ganhar o mundo e perder a salvacao,voces nao tem ideia do que e o lago de fogo e pior do que o inferno,leiam apocalipse 21.

  2. mmb

    para os crentes de plantão , já fui crente fiel um dia fiel em tudo, no circulo de oração nos cultos na escola dominical tudo fiquei por uns 15 anos ,ao longo do tempo descobri que se dá bem e so o postor pois não fazia nada e estava ficando rico. com os dizimos e oferta da igreja so meu era 800;00 todo mes quando parei de dar dizimo ele não me tratava mais como antes ja não era mais aquele crente fiel e sim ladrão era que ele dizia
    vim que era tudo mentira por isso me afastei e hoje se for preciso sirvo a satanas .cuidado todos vc que são crentes o pastor só quer seu dinheiro veja os casos recentes bispo valdomiro esta milionario nas custa dos fieis edir macedo, rr soares silas malafaia jose weligton, marco feliciano e muitos outros

  3. independente do que o pastor faça com seu dinheiro,nao te interessa,apenas faça sua parte com DEUS . Que ele irá te recompensar em dobro, que é o importante para TODOS NÓS. viu mmb , e todos os leitores desse site IDIOTA .

  4. Petronio Amaral

    Muito bom o texto, desde algum tempo ja procuro por este pacto com Lúcifer,.
    Gostaria de saber os procedimentos, e custo de materiais usados.
    Já tenho em mente o que pedir, sei muito bem quem sou e do que sou capaz de fazer por meus desejos.

    Att.:Petronio Amaral

    AVE LÚCIFER.

  5. Fernando

    Se para obter poder neste mundo basta vender a alma, eu estou diposto. Pois não sei se Jesus realmente nos da oque precisamos como diz nas escrituras, na verdade acho que ele não passa de uma invenção criada pelo homem afim de controlar o próprio homem. A vida é muito curta para seguirmos o sistema sofredor e repreencivo estipulado por cristo, pois nem sabemos se ele realmente existiu. SE EU TIVER GARANTIA DE QUE FUNCIONA EU VENDO A ALMA A LÚCIFER, POIS JA HAVIA ENTREGADO PARA JESUS E MINHA VIDA CONTINUOU MESMA COISA.

  6. altamir

    EU TAMBÉM QUERO VENDER MINHA ALMA AO DIABO,POIS ESTOU DE SACO CHEIO DE PEDIR A DEUS.CANSEI POIS NAO QUERO ESPERAR TER OUTRA VIDA PARA SER BEM SUCEDIDO,COM DINHEIRO.O QUE REALMENTE VALE PRA MIM É ESSA VIDA,POIS SE EXISTE OUTRA EU NAO TENHO CERTEZA,ENTAO QUE SE FODA A OUTRA VIDA,POIS QUERO TER DINHEIRO E CONHECER VARIOS PAISES NESSA VIDA.POIS PRA DEUS TEMOS QUE SOFRER,PASSAR HUMILHACOES,PASSAR FOME,PASSAR DOR EM UMA CAMA,E AINDA TEMOS QUE ORAR POR ELE,A VAI A MERDA ISSO SIM,POIS SE DEUS NAO DA,E NUNCA ME DEU.TENHO QUE IR PARA O OUTRO LADO,O OUTRO DEUS,LUCIFER,QUERO TENTAR COM ELE,MESMO QUE EU DE MINHA ALMA PARA ELE,QUE SE DANE,EU JA VOU ESTAR MORTO MESMO.É O QUE EU DISSE O QUE VALE É ESSA VIDA.DIZEM QUE ESSA VIDA É PASSAGEIRA,EU NAO CONCORDO POIS NAO QUERO VIVER ATÉ 70 ANOS SENDO POBRE,E SEM TER ONDE MORAR.SE REALMENTE O DIABO NOS DA CONDICOES MELHORES DE VIDA,EU QUERO,POIS É MELHOR EU VENDER MINHA ALMA AO DIABO DO QUE ROUBAR E SAIR MATANDO,PESSOAS POR AI,SE É ALGUÉM QUE SERA PREJUDICADO QUE SEJE EU MESMO,VENDENDO MINHA ALMA PARA O DIABO.PRA MIM DEUS SIGNIFICA POBREZA E MISERIA,ISSO SIM,POIS TENHO CERTEZA QUE MUITOS ARTISTAS FAMOSOS JA FIZERAM ESSE PACTO A MUITO TEMPO ATRAZ E ESTAO AI SORRINDO TODAS AS MANHAS E VIAJANDO PARA VARIOS LUGARES DO MUNDO,POIS DEPOIS QUE A GENTE MORRE TODO MUNDO VAI APODRECER DENTRO DE UM CAIXAO,ENTERRADO EM UM CEMITERIO.POIS NINGUÉM TEM CERTEZA QUE EXISTE OUTRA VIDA DEPOIS DESSA,EU NUNCA VI NENHUM MORTO VOLTAR E DIZER COMO É DO OUTRO LADO.ENTAO QUE SE DANE,QUERO SIM E VOU CONSEGUIR VENDER MINHA ALMA AO DIABO.

  7. altamir

    VENDI MINHA ALMA A DEUS JA FAZEM 37 ANOS,E CONTINUO NA MERDA.AGORA VOU VENDER PARA O DIABO,POIS NAO QUERO VIVER MAIS 30 ANOS NA MERDA.

  8. Roberto

    Preciso vender a minha alma. Estou desesperado, nada da certo na minha vida.

  9. QUEM DISSE Q O CAPETA COMPRA OQUE JA É DELE ! VCS QUE QUEREM VENDER SUAS ALMAS ELE JÁ AS POSSUI ! ELE É ASTUTO E BOM NEGOCIADOR ! ELE QUER COMPRAR SUA ALMA , JESUS QUER CONQUISTAR ! ALÉM DO MAIS OQUE VCS TÊM PRA OFERECER PRA ELE O CAPETA, TALENTO? GENIALIDADE ? ELE TA RECRUTANDO SOLDADOS PARA PARA PROMOVER O REINO DAS TREVAS !

  10. André Emerick

    quero vender minha alma, quero que o diabo em conceda 3 desejos” dinheiro,fama e conhecimento”,ão aguento mais. Quero esfregar na cara das pessoas, sempre tive um pensamento do mal.

  11. lalskalsk

    Tenho desses deficientes de inteligência que acreditam numa porra dessas.

  12. Cristiano Henrique de Oliveira

    gostaria de saber porque é tão complicado fazer um pacto com Mamon….gostaria de algo mais simples…..preciso de riqueza para me vingar de algumas pessoas que fazem chacota da minha pessoa…só porque sou pobre,,,,,mas preciso de algo rápido,,,,pois também quero humilhar um homem que amei e me abandonou por causa de grana…..já cansei de pedir a Deus….chega…..quero que Mamon me ajude rápido….

  13. quero vender minha alma,para ficar milhonaria mais nao quero perder ninguem da minha familia como consequencia
    ?..?

  14. José Fernando

    BOA TARDE,

    O RESULTADO DE VIVER ANOS COM FÉ EM DEUS FOI A MINHA FALÊNCIA FINANCEIRA. ESTOU FALIDO, PRECISO DE AJUDA, SEJA ELA QUAL FOR. MAS NÃO QUERO SACRIFICAR NEM PREJUDICAR TERCEIROS. AO CONTRÁRIO, QUERO DAR MINHA ALMA PARA CONSEGUIR RESULTADOS FINANCEIROS E EVITAR PREJUDICAR PESSOAS INOCENTES. POR ISTO PRECISO DE AJUDA NESTE SENTIDO. COMO FAÇO PARA NEGOCIAR?

  15. ortencia

    quero negociaR!!!!!!!!!!! TO PRECISANDO QUALQUER COISA ME PASSA UM EMAIL ESTOU DISPOSTA A TUDO !!!!!!!!!!!

  16. Pricila

    ESTOU ENTERESSADA EM VENDER MINHA ALMA,POIS CANSEI DE MI HUMILHAR PERANTE A ESSE DEUS QUE SO QUER MINHA DESGRAÇA,SOFRO DESDE OS TRES ANOS DE IDADE QUANDO MEU IRMÃO NASCEU,PQ MEUS PAIS QUERIA UM MENINA E NÃO EU UMA MENINA…TO CANSADA DE VE AS PESSOAS MIM OLHAREM PRA MIM ATRAVESSADO QUERO QUE TODOS QUEM UM DIA MIM FIZERAM SOFRER QUEIMEM NO INFERNO.PQ O QUE EU MAIS QUERO NA VIDA AGORA E VIAJAR O MUNDO E TER MTO DINHEIRO PRA PISAR EM QUEM UM DIA MIM HUMILHOU!!!!

  17. Pricila

    SE POSSIVEL ENTRE EM CONTATO COMIGO O MAIS RAPIDO POSSIVEL,PQ TENHO URGENCIA EM VENDER MINHA ALMA AO DIABO,QUERO PODER VIVER LINDA,MILIONARIA E FELIZ PELO MUNDO E DEIXAR MUITO DINHEIRO PARA MEUS FILHOS,ESTOU CANSADA DE TER UM HOMEM POBRE DO MEU LADO,QUERO UM HOMEM LINDO,MUSCULOSO E MARAVILHOSO DE DA INVEJA E ,MUITA GENTE PQ O QUE MIM IMPORTA AGORA E PODER TER UMA MANSÃO COM PISINA EMPREGADOS,TODAS AS ROUPAS E SAPATOS QUE SEMPRE QUIS,CARROS CAROS E MUITA FARRA!!! DEUS SO EXISTE PRA QUE TEM DINHEIRO PQ O POBRE QUE SE FODA,PASSE FOME,SEDE E HUMILHAÇÃO!!! SALVE O SÃTA!!

  18. gerson

    diabo ou lucifer se voce nao aparecer pra mim pra nos fazer o pacto a e apareça em forma de uma mulher pode ser feia mesma eu nao ligo pra isso diabo se voce nao aparecer eu vou de dar um chute no saco diabo kikikikiki

  19. Interessante o artigo… Já me apeguei muito com questões relacionadas à religião… Sinceramente falando, o resultado nunca foi satisfatório… Sempre estudei e trabalhei muito, mas mesmo adquirindo um vasto conhecimento na área de tecnologia, não consigo exercer a profissão com 100% de aproveitamento, o que por sua vez defasa o salário me impedindo de conquistar meus objetivos materiais e financeiros…

    A questão é: se de fato existe uma forma de “vender a alma ao Diabo”, quero saber exatamente como e onde fazer… Lhes asseguro que estou ciente de tudo a que estou sujeito… Ainda assim, pretendo “correr o risco”… Como havia dito, por muitas vezes na hora da angústia me apeguei à Deus e a Bíblia e nada mudou… Quem sabe “passando” para o lado oposto, as coisas de fato irão acontecer antes mesmo do que imagino…

    Contato com Rafael Gaspar
    E-mail: [email protected]
    Telefone: 11 952758119 – Tim…

  20. Admilson

    Se voceis senhores não acredita em Deus então não acredita no Diabo,rsrsrsrssr…
    Babacas…

    Acreditem na energia do mundo e que somos meras consequências de genética. Tudo isso que voceis leu na bliblia e nesse livro de merda é só uma maneira de agradar o ricos e bem socedido.

    Acredite em Você mesmo.

  21. Andreone

    > Em questao em vender a Alma para o Diabo … Sera que isso existe mesmo? Sera que ele nao escolhe ou sabe quem ele que de verdade? Pois ja fiz um paquito e ate mesmo selei com Sanguem e Satã Nunca veio ate a Min! Pelo contrario minha vida esta exatamente igual! trabalho estudo sou uma pessoa normal… nao fiquei rico! entao se isso existe mesmo porque nao aconteceu nada nada de diferente veio ao meu encontro? gostaria de saber se tem um ritual satanico espesifico para esse pacto! Grato Entrar em contato

  22. Andreone

    Sempre fui atraz disso como se fose primordial em minha vida ate estudei varias religioes e seitas porem nao obtive exito gostaria de orientação !

  23. Tais oliveira

    Não ganhe o mundo e perca sua alma , sabedoria é melhor que prata e ouro !

  24. carla

    Meu Deus eu ja sabia que existia pessoas burra nesse mundo mas nao tao hignorantes a esse ponto , tudo oque se pedi ao cara la de baixo elle da seem medo mais pode ter certeza que sua alma estara condenada para toda vida entre seculos e seculos , se nao se arrepender do que lhes fez antes disso entregar sua vida ao senho Jesus ele te livrara mais se naooo …) ah elle pode ate da maiis primeiro ele deixa voce curti bastante oque pedio e de repende elle tira o que lhe deus ainda leva vs que nem seu corpo se salva… pense beem antes de fazer essa tal coiisa o so existe uma pessoa que pode lhe da tudo oque deseja Deus, mais pra issso tem que confiar nelle e ser uma pessoa reta diante delle

  25. Fernanda

    Peço vênia para comentar, pois, com os comentários acima, não pude deixar de fazê-lo… É apenas uma reflexão e, como tal, não tem por objeto ofender a ninguém.

    A finalidade do texto não foi ensinar a fazer um pacto com o diabo, mas abrir uma reflexão sobre até onde nos leva o consumismo e a ânsia incontrolável por prazeres fugazes… Pensem: faz sentido trocar a eternidade da alma por um momento de prazer? Não importa que esse momento de prazer dure anos, ele vai passar, como tudo em nossas vidas. Tanto o prazer como a dor. Tudo aqui passa, inexoravelmente. “O que aproveita o homem se ganhar ao mundo inteiro e perder a sua alma?” Um dia morre, e aí? Como fica, espiritualmente falando? Pode ter cometido atrocidades incalculáveis e ter arrebatado um Karma descomunal… talvez até merecendo a aniquilação direta… Fora isso, será que vocês se sentiriam em paz com suas consciências, se transformando num monstro como o Gilles de Rais da lenda?

    “Não há atalho para a felicidade” – é um bom ensinamento presente num filme, estrelado por Alec Baldwin: “O Julgamento do Diabo”. Está disponível no You Tube, completo. Quem quiser, pode assistir…

    Quanto à figura do diabo, vocês poderiam estudar (se quiserem) “A Doutrina Secreta” (especialmente os Volumes III e IV), da Madame Blavatsky e “A Chave dos Grandes Mistérios”, de Eliphas Lévi. Este último descreve como a maioria dos fenômenos de pactos e manifestações satânicas de rituais são geradas por projeções da própria mente do indivíduo no astral, combinadas com seu forte magnetismo, ou por entidades tenebrosas que se aproveitam do “espertalhão”, manipulando-o e fazendo-o acreditar que ganhará algo com isso. Outra coisa: se fosse algo bom, vocês acham que o diabo daria? – isso supondo que existisse a figura dogmática do diabo pintado Igreja, mas existem, em verdade, muitos seres, que foram humanos como os “espertos” que enganam – e agora se encontram em estado de Avitchi…

    Parodiando Guimarães Rosa em “Grande Sertão: Veredas”: “‘o’ diabo mesmo não existe não; o que existe é homem humano”… Na pespectiva gnóstica, não há UMA entidade responsável por todo o mal, uma personificação do próprio mal. O mal está dentro de cada ser humano; é ele quem decide o que fazer de sua vida. As circunstâncias exteriores que nos afetam – à semelhança das plantas: remédios e venenos ao mesmo tempo, dependendo da MANIPULAÇÃO DE ALGUÉM – não são em si nem boas nem ruins, mas as interpretamos assim.

    Às vezes damos tanta importância para algo que alguma pessoa nos fez, por exemplo, que nos envenenamos com nossa raiva… Ou, como disse Shakespeare: “Guardar ressentimentos é como tomar veneno e esperar que a outra pessoa morra”… E até já está comprovado que podemos produzir doenças psicossomáticas… Como disse o famoso psiquiatra e escritor Augusto Cury: “O maior favor que se faz a um inimigo é odiá-lo. Ao odiá-lo ele será arquivado de maneira privilegiada em nossa psique. Desse modo dormirá conosco e pertubará nosso sono, comerá conosco e estragará nosso apetite.” Também disse: “Nenhum pensamento é verdadeiro, mas uma interpretação da realidade. No ato de interpretação, o estado emocional (como estamos), social (onde estamos), personalidade (quem somos), metabolismo cerebral (genética), entram em cena causando micro ou macro distorções.” O que se afina com o pensamento expresso no Kanro No Hoou, da Seicho No Ie: “O que atribui qualidade à matéria é a mente, e somente ela. (…) Em verdade, a força do mal, a força que oprime a nossa vida e nos faz sofrer, não são forças que existem de modo objetivo: nada mais são do que dores criadas em nossa própria mente.” Bem, assistindo ao filme “Matrix”, vemos um bom exemplo desse pensamento… É educando a mente que os praticantes de artes marciais conseguem fazer coisas por vezes inacreditáveis… rsrsrsrsrs

    Resumindo: as circunstâncias exteriores não são um problema em si mesmas, mas as interpretamos assim (sei que na prática é difícil interpretar de outro modo, mas estamos aqui para tentar)… Se uma pessoa “inferniza” nossa vida, o que ela está fazendo, na verdade, é criando dor para si mesma, uma vez que torna sua vida dependente de crer que deve destruir a outros, alimentando em seu interior um inimigo escondido… que cedo ou tarde se voltará contra ela própria… inclusive na forma de doenças sérias… Sem contar o sofrimento psicológico: imagine uma pessoa sofrendo de inveja… Assim, todos nós somos nossos reais inimigos, inimigos de nós mesmos… Podemos pensar nas tragédias de Shakespeare: Iago não terminou bem com sua inveja, nem o herói Otelo, sua vítima. Apesar de Iago se contrapor a ele como um inimigo mortal e sutil (só descoberto por ele no final), só pôde causar o mal que causou por causa das paixões do próprio Otelo: o ciúme doentio deste último foi sua real ruína, elemento essencial de manipulação, sem o qual Iago nada poderia contra ele…

    Temos o livre-arbítrio de escolher; ainda que algo nos influencie, esta influência não anula nossa vontade própria – e respondemos por nossos atos.

    Sei que muitos aqui apenas usaram o espaço para desabafar; entendo. Às vezes, o peso de “ventos contrários” nos oprime tanto, que temos a tentação de cair em algum ato de cobiça que nos leve a uma situação que julgamos ser a nossa salvação, mas acaba saindo muito pior. Certa vez, por pouco escapei de cair num golpe, um “conto do vigário” pela Internet, porque estava aflita com a situação financeira de minha família. Nesse tipo de situação, quando a interpretamos de forma negativa, quando nos identificamos com ela, criamos um problema em nossas mentes. Mas, se observarmos bem, veremos que serviu para que descobríssemos um defeito, uma fraqueza, uma paixão, que poderia, mais tarde, nos levar à derrocada, em outra situação pior. Como diria Niezstche: “O que não nos mata, nos fortalece.” O próprio V. M. Samael Aun Weor ressaltava que as crises servem de aprendizado. No meu caso, tratava-se de um jogo de azar virtual, cujos “administradores” me diziam, por e-mail, que eu havia ganhado, e precisava passar-lhes o número de meu cartão de crédito para validação. Foi nesta ocasião que abri um “e-book” do Mestre Samael bem onde dizia que os jogos de loteria produzem uma grande injustiça social, na medida em que poucas pessoas ganham um imenso montante em dinheiro que é amealhado às custas da exploração de pessoas pobres. Apesar de impressionada por estar lendo isto bem numa ocasião como essas, eu pensei: “Bem… Mas e se eu repartir o prêmio com as pessoas que necessitam, como eu pensei mesmo em fazer?…” Inquietei-me até lançar este tipo de pergunta em um site gnóstico. Então, senti-me ridícula e tão pequena… “Que ideia!” Um pensamento iluminou minha mente, num átimo, como um relâmpago: “Os fins justificam os meios?” Lembrei-me de Maquiavel e suas narrativas das coisas que os príncipes faziam, sempre por uma “boa causa”; lembrei-me de Hitler, que tinha como justificativa “salvar a Alemanha”… “É. As pessoas, muitas vezes, podem perder a noção do justo, podem chegar a fazer coisas terríveis…” Então, decidi que, independentemente da resposta do site, eu não voltaria a dar confiança para esse tipo de coisa, ainda que fosse verdade – mas a essa altura eu já sabia, internamente, que não era. Quando tornei a ver se havia resposta, esta revelou que eu havia escolhido bem: “Sua ideia é como se prostituir e dar o dinheiro aos pobres…” Pouco depois, como se não bastasse, minha mãe alugou o filme: “O Julgamento do Diabo” e aquela frase: “não há atalho para a felicidade”, ficou ecoando na minha cabeça… Agradeci ao Pai e à Mãe Divinos, e também aos Mestres, pelo “acaso” sutil que vinha me instruir discreta e poderosamente.

    Assim, os fatos nos fazem descobrir nossos defeitos, e dificilmente cairemos em uma cilada semelhante do mesmo ego – enquanto isso, vamos eliminando-o… As circunstâncias, em si mesmas, não são um problema. Tanto que eu não caí no “conto” e sobrevivemos… “Não há atalho para a felicidade”. Lembram da Chapéuzinho Vermelho? Ela preferiu o caminho mais fácil… Mas só deu atenção aos avisos de que o caminho mais fácil, embora menos cansativo, era o mais doloroso, depois que se viu na dor…

    Tudo aqui passa, seja interpretando como ruim, ou como bom. O que, então, permanece? Aquilo que permanece é aquilo que não é do tempo; aquilo que está além do tempo. Procure, caro leitor, dentro de si mesmo Aquilo que não é do tempo, pois é o que dá sentido à sua vida. Aquilo que está além do tempo é que faz a própria existência valer a pena, sem o qual não passaríamos de cascas vazias, dançando acorrentadas na escuridão, rumando conforme o vento determina, até abandonarmos esta vida sem saber por que vivêramos… Está bem; nem precisa pensar em termos religiosos. Qual a sua vocação? Que marca você quer deixar no mundo? As drogas, por exemplo, produzem uma sensação de prazer e bem-estar àquele que a consome. Mas e depois? Renovar a sensação? E de novo e de novo? As drogas são só um exemplo, mas criamos essa dependência – mais psíquica do que física – de praticamente tudo; por isso somos consumistas. Que espécie de felicidade é esta, que tem de ser renovada? O que é a felicidade? O V. M. Samael Aun Weor bem disse que cada pessoa responderia que é aquilo que mais anseia no momento. Assim, as respostas serão diferentes entre si, cada uma atribuindo a felicidade a um objeto: ter uma casa, um carro, um iate, um determinado emprego, viajar, ter dinheiro, etc. Mas e depois? Depois que conquistarmos o que almejamos agora? Então, teremos que almejar outra coisa, substituir a “felicidade” conquistada por outra, ainda não conquistada? – e assim nossa ganância não encontra limites; podemos “devorar” o mundo, e não estaremos satisfeitos… Então a felicidade é um objeto concreto, material e palpável? A felicidade é algo que pode ser CONSUMIDO, algo externo, fora de nós? Não deveria ser um sentimento? Um sentimento que vem de dentro de nós? Algo que não se consome nunca, que nunca termina? Independente de objetos? E, portanto, independente das circunstâncias externas? Somos nós que interpretamos os fatos externos; nós atribuímos valor às coisas, “valoramos”, no dizer de Miguel Reale, apreciamos os objetos “sob prisma de valor”… Assim, a potencialidade benéfica ou maléfica de alguma coisa é dada por nós mesmos. Nós produzimos nossa Felicidade ou infelicidade, nosso Céu ou nosso Inferno… Ainda que eu esteja no lugar mais calmo e belo do mundo, se não me livrar das aflições, preocupações, problemas e angústias, estarei no “Inferno”… não poderei aproveitar a beleza do lugar; estarei sentindo o oposto do que deveria estar sentindo em um lugar tão belo! Por isso se diz que a Paz e a Felicidade verdadeiras não estão fora (nas coisas externas), mas dentro de nós mesmos. Assim, devemos conhecer a nós mesmos e alcançarmos a tranquilidade da mente e das emoções, de tal forma que estejamos inabaláveis, ainda que diante das adversidades. “O que não nos mata nos fortalece!”

    Bem, enfim encerro a reflexão, que se propunha a ser pequena – e, de certa forma, não deixa de sê-lo – mas me empolguei um pouquinho, sob inspiração do texto, do site e dos comentários… Parabéns pelo ótimo conteúdo postado!  Perdoem-me, todos, se falei demais…

  26. Fernanda

    P.S.: Observem, ainda, que, com exceção do bispo ARREPENDIDO, todas as pessoas das lendas no texto acima tiveram um fim trágico (se for verdade que tenham realizado pactos, poder-se-ia dizer que o crime não compensou, não é mesmo?)

    Reitere-se aqui que o texto não teve, em nenhum momento, o objetivo de ensinar alguém a fazer um pacto, tanto que vocês não poderão encontrar nenhuma “receita” nele. É uma reflexão jocosa, que questiona nossos próprios valores sociais (principalmente de consumo) e espirituais… :) Leiam o texto de novo… Infelizmente, perdemos o hábito de ler, e estamos “enferrujados”… ;)

  27. Devil F Kid

    Otarios Lucifer Nao quer almas de perdedores como vocês a intenção dele é trazer sofrimento e se vocês estão a sofrer é melhor pra ele ,e vocês otarios So fikam a pedir dinheiro têm coisa melhor como por exemplo :ser jovem pra sempre e viver pra sempre ,beleza eterna, se você for imortal ele não Pode ter a Tua alma porque você nunca vai morrer.

  28. Devil F Kid

    Esta Aki um ritual e Nao sei se funciona porque nunca experimentei
    ENCANTO PARA CRIAR UM DIABINHO E TER TUDO O QUE DESEJA

    Escrever uma escritura num pergaminho virgem, com seu próprio sangue: “Eu, com o meu próprio sangue do meu dedo mínimo, faço a escritura a Lúcifer, imperador do inferno, para que ele me faça tudo quanto eu desejar nesta vida, e, se isto me falhar, lhe deixarei de pertencer” – em seguida, deve-se assinar o nome. Depois deve-se escrever o mesmo texto num ovo de uma galinha preta, castiçada por um galo da mesma cor. Depois, abrir um buraco no ovo e deixar cair uma gota de sangue do dedo mínimo da mão direita. Embrulhar o ovo em algodão em rama e colocá-lo sob um monte de estrume ou sob uma galinha preta. Deste ovo nascerá um diabinho que deverá ser guardado dentro de uma caixa de prata, com pó de prata. Todos os sábados deve-se introduzir o dedo mínimo dentro da caixa para o diabinho beber sangue. Quem conseguir possuir o demônio dessa forma, conseguirá tudo o que deseja na vida.

  29. Devil F Kid

    VENDENDO A ALMA PRA O DIABO

    Nossa! Que fila!

    Sente-se, por favor. Aceita um whisky 12 anos?

    Café.

    Em que posso ajudá-lo?

    Gostaria de vender minha alma para o Diabo.

    Perfeitamente. Para ‘estarmos’ analisando a sua proposta, precisamos de algumas informações…

    Tudo bem.

    Nome?

    J. J. S.

    Idade?

    42.

    Nacionalidade?

    Brasileira.

    Profissão?

    Professor.

    Situação financeira?

    Péssima.

    Religião?

    Nenhuma.

    Algum desvio de conduta?

    Costumo me embriagar até cair todas as sextas depois do trabalho.

    Saúde?

    Colesterol alto.

    Benefício pretendido?

    Quero ser rico, famoso e comer todas as mulheres possíveis e imagináveis.

    Um momento, por favor.

    (O computador analisa os dados do cliente…)

    Pronto. De acordo com o seu perfil, o senhor tem direito ao Pacote Standard. Só poderemos deixá-lo sem dívidas… Um apartamento quarto e sala no subúrbio, um carro usado… você também tem direito a namorar uma ex-chacrete.

    Só isso? Eu ofereço minha alma para arder no inferno por toda a eternidade e vocês só retribuem com um apartamento quarto e sala no subúrbio, um carro usado e uma ex-chacrete?

    Políticos, artistas, jogadores de futebol, advogados e religiosos costumam receber bem mais…

    Eu não consigo entender!

    É a lei da oferta e da procura. Esses grupos já têm uma tendência natural para aderir à nossa doutrina. São clientes vips. Recebem um atendimento especial e dão um enorme retorno para a nossa empresa. É o que chamamos de clientes multiplicadores. Pacote Golden.

    Mas eu tenho mais de 300 alunos!

    Não é suficiente.

    Que absurdo!

    A ex-chacrete não é de se jogar fora…

    Eu nunca fiz mal a uma mosca! Sempre fui honesto…

    Desculpe, mas o problema é que a nossa concorrência é desleal! O sujeito pode fazer as maiores barbaridades durante toda a vida, mas se ele se arrepende verdadeiramente um segundo antes de morrer, está salvo. Já perdemos muitas almas valiosíssimas na última hora! Isso sim é um absurdo! Vocês deveriam reclamar! É por isso que, agora, nossos contratos são rigorosos. Nosso ‘approach’ é agressivo.

    Minha alma não pode valer menos que a de um advogado…

    Sinto muito. Mas é só isso que podemos oferecer. É pegar ou largar. Próximo!

    (…) Você tem uma foto aí dessa ex-chacrete?

    FIM

  30. indiany

    toma vergonha canbada de perturbados Deus te faz e voces horran satanas voces cocerteza vao para o inferno ainda bem que voces gostam dessa ideia de ir se encontra com o seu deus que tambem vai se lascar no lago de fogo e enchofre

  31. indiany

    com deus vc dar para receber ii com o diabo vc dar para perder no inferno…@!

  32. Devil F Kid

    Indiany você tem razão .mas Eu não axo que alguém deva entrar nesse site pra julgar os outros e o que você Estava pesquisando pra entrar nesse site? ;) ,nA Minha opinião você Tambem não é menos perturbada que o resto de nós;)

  33. Devil F Kid

    Mas Eu Tambem não axo que ninguém deva vender a alma para o diabo , mas a vida é de cada pessoa e Eu não Tenho direito de julgar ninguém Porque não sou o ?

  34. Audinéia

    Caro Giordano Cimadon,

    Tenho amadurecido a ideia de estar fazendo uma aliança com o ser superior, porém, tenho pesquisado inúmeros lugares/pessoas sérias pra estar intermediando esta aliança,mas não consigo encontrar. Por gentileza, se tiveres conhecimento de alguém, me passe o contato.

    Ats.:
    Audinéia

  35. devil

    esses caras são foda … eles querem me vender a alma pedindo dinheiro , éssa porra dessa alma n vale merda nenhuma pq vcs são bosta moles no max q eu pago é não deixar vcs morrerem sozinhos … eu não quero coisa comun eu pago todo poder pra aqueles q me troucerem a cabeça dos 7 cavaleiros divinos enviados a terra ( esses cavaleiros são arcanjos enviados a terra mas só existem mais sete porque um deles os traio e me trouce a cabeça agora ele ta la sentado no trono ondi é o lugar de direito dele
    …. pq ele me trouce a cabeça de 13 cavaleiros …. ) ele ta com 2 diabas mais gostosas do q td oq vcs ja viram …

  36. felipe novais

    giordano

    belo site parabéns, também queria saber de algum contato que me ajudasse a efetivar tal ato, poderia me enviar Email com algum contato? [email protected]

  37. GABRIELA ALMEIDA

    NA PALAVRA DE DEUS DIZ.. ”NO MUNDO TEREI AFLIÇOES MAIS TEM DE BOM ANIMO, POIS EU VENCI O MUNDO”
    ENTAO SE VOCE ESTA PASSANDO POR PROBLEMAS OU DIFICULDADES NAO DESANIME, VOCE NAO É DIFERENTE DE NINGUEM.. PORQUE DE QUE VALE, VOCE SE ENTREGAR AO DEMONIO E ACABAR TENDO AQUELA MORTE TRAGICA E SABENDO QUE VAI QUEIMAR NO FOGO DO INFERNO E IRA SOFRER NO FOGO DO INFERNO PRA SEMPRE?! ACORDEEEEEEEE! SEJE MADURO NOS PENSAMENTOS.. DESISTA DE DESISTIR! ENTREGUE SUA VIDA PRA DEUS E ENCHERGUE QUE AS MIL MARAVILHAS QUE VOCE ACHA QUE O DEMONIO PODE TE DAR CUSTARA MUITO CARO E SERA TARDE DEMAIS QUANDO VOCE VER QUE ERA SO ILUSAO..

Deixe um Comentário