fbpx
Bem-vindo a Sociedade Gnóstica | SGI
Tópico

documentário

A Revelação das Pirâmides (Documentário)

Este documentário de alta qualidade apresenta reflexões bastante pertinentes sobre uma das Sete Maravilhas do Mundo Antigo, fazendo à comunidade científica as perguntas mais desafiadoras, e recebendo dela as respostas mais incríveis, para com isso remover o véu de mistério que envolveu por muitos séculos as estruturas épicas das Grandes Pirâmides de Gizé.

A Busca pela Atlântida (Documentário)

Um dos mistérios mais intrigantes da história da humanidade é o de sua própria origem. Ao longo de muitos séculos, cientistas vêm desenvolvendo inúmeras teorias a este respeito, sempre tomando como base suas cuidadosas observações. Contudo, não são poucas as evidências que acabam contradizendo totalmente estas formulações conceituais.

Carlos Castañeda e as Lendas da Selva (Documentário)

Este documentário produzido pela BBC investiga a controvérsia que foi provocada pela publicação dos livros do famoso e enigmático Carlos Castañeda, o antropólogo xamã que estudou de perto os antigos rituais mágicos dos índios norte-americanos. O documentário também investiga as práticas dos índios yaqui da atualidade, analisando a tradição mágica de Don Juan Matus.

Religiões Ridículas (Documentário)

Este é um documentário controverso sobre a relação das pessoas com suas religiões. Se você é um crente, é provável que se sinta bastante ofendido, e se você é ateu, encontrou um bom entretenimento. Mas se você é uma pessoa verdadeiramente religiosa, será capaz de aproveitar as provocações do filme e perdoar seus autores.

Hitler e o Oculto (Documentário)

Publicado em03 dez 2011
Comentários1
O partido nazista se desenvolveu a partir de diversos grupos ocultistas que floresceram nos fins do século XIX como uma reação ao avanço do materialismo e da tecnologia. Tais grupos falavam sobre a vinda de um novo Messias que salvaria a Alemanha, e essa ideia fez com que o jovem Adolf Hitler acreditasse que se tratava de ninguém menos do que ele próprio.

A História Oculta Do 3° Reich (Documentário)

Publicado em18 nov 2011
Comentários3
A fascinação de Hitler com a ascensão e queda da raça ariana, a sua obsessão com a ordem e a disciplina, e seus messiânicos planos de controle total do Mundo, são temas deste documentário. Esta é uma complementação dos documentários A Conspiração Oculta dos Nazistas e As Forças Ocultas do Nazismo, que publicamos há algumas semanas.