fbpx
Bem-vindo a Sociedade Gnóstica | SGI

8 ago 2011

Piloto Cego ou Passageiros Cegos?

A maioria dos contos orientais ou populares não são mais que invenções de homens sábios que desejam transmitir valiosos ensinamentos através de alegorias. No entanto, alguns contos realmente acontecem na vida real. Este conto é baseado em uma história real, contada por um amigo britânico que vive na Suíça.

Uma senhora idosa estava voando de Seattle a São Francisco. De maneira inesperada, o avião teve sua rota desviada para a cidade de Sacramento. Gentilmente, a aeromoça explicou através do comunicador da aeronave que haveria um pequeno atraso em virtude deste desvio, e que os passageiros poderiam, se quisessem, sair do avião e reembarcarem dentro 50 minutos.

Ao contrário de todos os passageiros que resolveram desembarcar pelo tempo determinado, a senhora que era cega permaneceu em seu assento. Qualquer um poderia ter notado que aquela senhora era cega, uma vez que seu cão-guia permaneceu debaixo dos assentos à sua frente durante toda a viagem.

Também era possível deduzir que ela era uma passageira frequente daquela rota, pois, assim que o avião pousou, o piloto se aproximou dela e, chamando-a pelo nome, disse:

“Kathy, estamos em Sacramento e ficaremos aqui por cerca de uma hora antes de seguirmos para São Francisco. Gostaria de sair e esticar as pernas?”

A senhora cega respondeu:

“Não, obrigado. Mas talvez o meu cão queira esticar um pouco suas patas.”

Instantes mais tarde, todas as pessoas na zona de embarque ficaram completamente paralisados quando olharam para cima e viram o piloto saindo do avião com um cão-guia à sua frente! E mais que isso; para se proteger do sol, o piloto usava óculos escuros! Houve o maior tumulto, pois todos queriam não só mudar de avião, mas também mudar de companhia aérea!

Não se esqueça: as coisas nem sempre são como parecem.

8 Respostas

  1. nousvate

    interessante relato em quanto eu estava lendo pensei associar este relato com as instituição do mundo esta que direciona a humanidade.

    quantas pessoas vive e morre por aquilo que ela acredita sem saber a verdade por trás de tudo.

    afirma própria ciência que a capacidade de discernimento da realidades das pessoas e somente de dois por cento.

    noventa e oito por cento e dispersado ou não chega nem ser estimulados pelos os processos cerebrais.

    imagine quanto poderíamos ver se usarmos somente as capacidades físicas?

    isto inclui:

    processamento de dados informativos por vias dos sentidos fiscos.

    associação de informação por vias da intima relação processada das informações.

    capacidade de permanecer em um ponto neutro no momento que se esta vendo algo,sem ter que tomar partido por vias de influencias coletiva.

    ter uma sincronia com todos os sentidos físicos em contate presença de alerta percepção.

    vem as realidade como algo move em trezentos e sessenta graus.

    ser capaz de agir e interagir com as realidades sem ser puxada para dentro delas.

    e acima de tudo ter um centro de gravidade permanente que proporcione uma força de atração para que sempre seja capaz de manter-se em equilíbrio mesmo que todas as coisas entre em um caos.

  2. Essa foi boa, fala sério
    Imagina só o pânico da galera, mas hoje em dia
    até eu acredito que tenha piloto cego voando por aí,
    Avião não é brinquedo não…

  3. nousvate

    correção:

    ver as realidades como algo que se move em trezentos e sessenta graus e nos devemos estar naquele ponto imóvel somente como espectador.

  4. nousvate

    força que nos puxa para dentro de delas.

    força da atração.
    força da gravidade.
    força das relações.
    forças dos movimentos.
    força das influencias.
    força das questões paralelas.
    fôrça das massa e volume.
    força da constância.
    força da energia.
    força da natureza.
    força da mecânica.
    força da dualidade.
    e a força do núcleo.

  5. nousvate

    todas realidades do mundo tem um núcleo e que neste núcleo possui uma porcentagem de energia que ocasiona uma força atrativa se a nossa forças interna de nosso núcleo for menor que a forças do núcleo das realidades externas que nos rodeia seremos puxado inevitavelmente para elas.

    neste memento perdemos o controle de nos por via da atração externa.

    e assim que todos segue a todos porque a força do mundo e maior que nossa força interna.

  6. nousvate

    e ter consciência que tudo no mundo e projeção de alguma coisa que parte de algum lugar.

    a unica coisa real e o nosso ser e este habita dentro de nos.

    ate mesmo a verdade deste mundo e uma projeção da luz,e a falsa verdade e uma projeção da escuridão que também e uma luz só que invertida.

    e se as realidades é tipo uma projeção seja da luz ou das trevas pareasse que e como que tudo tivesse uma pequena forma ilusória que muda suas formas conforme se vai adentrando dentro delas.

    por tal motivo a verdade e algo que pode se ver de vários ângulos tudo depende de como a enxergamos.

  7. EDUARDO ARELLANO

    NA MAIORIA DAS VEZES NOS CONJETURAMOS PRECIPITADAMENTE E DE FORMA IMPROPRIA,FATOS QUE PODEM NOS LEVAR A TOMAR DECISÕES INADEQUADAS.

  8. sidney

    nousvate, todos já sabemos que seu português é insuportável. mesmo que você realmente seja um “mestre”, como anda pregando por aí, na boa, sem ressentimentos: procure um cursinho de gramática ou um supletivo baratinho… nos dias de hoje é muito fácil aprender a escrever o básico! não que eu seja um crack na língua portuguesa, pelo contrário, sou péssimo em pontuação e morfologia. mas, meu caro… entender o que vc escreve é dose pra leão!!!!!!! haja paciência da turma pra decifrar as tuas santas palavras… acho que se tu chegar falando assim no inferno, vc mata os demônios de tanto rir!!!!!

Deixe um Comentário